Doutorandos

alexandreAlexandre Medeiros
Professor de Filosofia da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-Rio). Mestre (2012), Bacharel (2009) e a Licenciado (2008) em Filosofia por essa mesma Universidade. Foi Professor Substituto da Faculdade de Educação da UERJ e também Vice-Coordenador e Docente conteudista de Filosofia do Projeto Nova Eja (Educação de Jovens e Adultos) da SEEDUC-Rio em Convênio com a Fundação CECIERJ. Participou da elaboração das Orientações Pedagógicas para o currículo mínimo do ensino regular de Filosofia da SEEDUC-RIO (2012), com bolsa de produtividade acadêmica da Fundação CECIERJ e também atuou como Tutor presencial da disciplina Filosofia da Educação do curso de Pedagogia da UERJ(2012). Tem experiência na área de Filosofia com ênfase em História da Filosofia Moderna, Estética e Ética kantiana, Filosofia da Educação, Filosofia Política da Educação, Filosofia no Ensino Médio. Atualmente pesquisa as relações entre a filosofia prática e a estética, bem como os seus desdobramentos no campo da formação humana, em Kant.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5218699423128273

*****

Alexandre Skvirsky
Possui graduação em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Desenvolve pesquisa na área da História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria do conhecimento e história da filosofia moderna.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9550432804334259

*****

alyne

Alyne de Castro Costa
Desde o mestrado venho estudando a crise ecológica de nosso tempo e suas possíveis implicações para a forma como os homens do Ocidente pensam a si mesmos e o mundo em que vivemos (incluindo as noções de “humano” e “natureza”), usando como base a obra de Bruno Latour e seus conceitos de “guerra dos mundos” e “diplomacia”. No doutorado, pretendo avançar nesta pesquisa, recorrendo à noção de “resistência” de Isabelle Stengers para pensar os possíveis desdobramentos desta guerra, na qual o que está em jogo são as próprias condições de existência (humana e não-humana) no planeta.
Quando não estou pesquisando, de forma muito prática: gosto de correr, ler, ouvir música, dançar, cozinhar (estou aprendendo!), encontrar amigos, ver filmes (e séries), programas ao ar livre.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0823104792141767

*****

ana polakofAna Clara Polakof
Possui mestrado em Análisis Gramatical y Estilístico del Español – Universidad Nacinal de Educación a Distancia (2011) e mestrado em Maestría Ciencias Humanas filosofía contemporanea – Universidad de la Republica Uruguay (2013). Atualmente é docente grado 2 – Universidad de la Republica Uruguay. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Filosofia da Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: eventos, nominalizaçoes, morfologia e terminologia da viticultura.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6944732820850653

*****

servletrecuperafotoAndré Decotelli
Possui graduação em filosofia pela Universidade Federal Fluminense e em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro com a convalidação do diploma pela Faculdade Unida de Vitória. É mestre em filosofia pela UFF. Atualmente cursa o doutorado em filosofia na PUC-RIO. Estuda Filosofia Antiga, com ênfase em Platão, Helenismo, Mística e as relações entre a filosofia grega com o cristianismo nascente. Integra o grupo de pesquisa Apophatiké de Estudos Transdisciplinares em Mística.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6331530544771115

*****

AndréAndré Stock
Além de mestrando em Filosofia Contemporânea na PUC-Rio e Bosista Faperj Nota 10, possui Bacharelado em Filosofia com Domínio Adicional em Cultura Clássica Greco-Latina, pela mesma instituição. Pesquisa a Desconstrução e o pensamento de Jacques Derrida, sob orientação do Professor Dr. Paulo Cesar Duque Estrada.
Área de interesse principal: pesquisar a Desconstrução no âmbito das teorias de Karl Marx, do Marxismo e da crítica à Desconstrução por Toni Negri. Palavras chave: desconstrução, messianismo, capitalismo, política, violência, ética e responsabilidade.
Outros interesses: Filosofia Antiga, Filósofos Pré-Socráticos, Língua Grega e Radicais Indo-europeus; Estudos Heideggerianos.
É também interessado em Estética Kantiana, História da Arte Latino-Americana e Arte Contemporânea Brasileira.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0717798028018215

*****

londo_taxiBianca Vilhena C. Pereira
Concluiu a pós-graduação latu-senso em Arte e Filosofia pela CCE/PUC-Rio com a monografia “A ação como catástrofe na Tragédia Antiga” e possui mestrado em Filosofia também pela PUC-Rio.
A pesquisa de mestrado teve como tema o pensamento do sofista Protágoras, e teve como título “A grandeza trágico do homem: Protágoras e o homem como medida”.
A pesquisa de doutorado que se inicia pretende dar continuidade a esta análise, com o objetivo tanto de ampliar a compreensão da doutrina do sofista, como explicitar o papel que a crítica dirigida ao sofista tem no pensamento de Platão.
Título da pesquisa: Entre a tragédia e a comédia: Platão e Protágoras, um diálogo entre o pensamento e a linguagem.
Área de Pesquisa: Filosofia Antiga; História da Filosofia.
Áreas de interesse: História da filosofia, Metafísica, Fenomenologia, Desconstrução, Estética, Política, Antropologia, Cinema, Música, Poesia…
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1419842652946869

*****

Bianca Tossato Andrade
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e mestrado em Filosofia pela mesma universidade (2012). Tem experiência na área de filosofia analítica em geral, atuando principalmente nos seguintes temas: categorias, teoria das formas, teoria do conhecimento e metafísica.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3356102147442075

*****

Bruno Wagner de Souza Santana
Possui Mestrado em filosofia também pela PUC-Rio e especialização em Arte e Filosofia na mesma universidade. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em Filosofia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF). É tutor de filosofia no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) pelo CEDERJ desde 2009. Possui curso de formação em EAD. Seus principais temas são: Nietzsche; grande saúde; pensamento trágico.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8702229321518071

*****

carlos cardozoCarlos Cardozo Coelho 
Bacharel em Filosofia pela UFRJ. Mestre em Filosofia pelo PPGF-UFRJ, e agora doutorando em Filosofia pela PUC-Rio. Estudou no mestrado a questão da tradução, tendo como principais referências as obras de Paul Ricoeur e Jacques Derrida. Estuda atualmente a questão do corpo, tendo como principais referências a obra do filósofo francês Jean-Luc Nancy, além das obras dos pensadores brasileiros Eduardo Viveiros de Castro e Oswald de Andrade e do filósofo magrebino Jacques Derrida. Tem interesse em filosofia francesa contemporânea, estruturalismo, filosofias da alteridade, hermenêutica, desconstrução, psicanálise, linguística e filosofia do corpo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6091310866668714

*****

Carlos Monteiro Junior
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), tendo desenvolvido pesquisa intitulada ” A linguagem no Crátilo de Platão” Trabalha principalmente com Filosofia Antiga e atua ainda no ensino da Filosofia na Educação de Nível Médio.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2620224235123996

*****

Daniel Cardoso de Oliveira
Possui Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012); Especialização em Arte e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009); Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4917238048367574

*****

diogoDiogo Barros Bogéa
Professor Substituto de Filosofia na UERJ-FFP. Mestre em Filosofia pela PUC-Rio (2012). Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Autor do livro “Eu: O personagem – vivendo no mundo da imaginação” (2011). Principais áreas de interesse: Filosofia moderna e contemporânea, ética, epistemologia, subjetividade,
ontologia, ceticismo e crítica da modernidade, História e Educação.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1883591395093149

*****

Emerson FacãoEmerson Facão
Emerson é músico, poeta e produtor musical. bacharel e licenciado em filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Mestre em filosofia pela PUC-Rio. Desenvolve projetos sócio-educacionais no Núcleo de Educação e Cultura (Nec) para jovens.
A nossa pesquisa consiste em investigar qual era o real propósito de Platão expressar seus preceitos filosóficos através de diálogos. Para isto, dividimos a nossa pesquisa em três pontos: primeiramente, pretendemos analisar a evolução da oralidade e da escrita entre os séculos VIII e IV na Grécia, e a sua relação com a obra platônica. Sabe-se que antes do surgimento da escrita, a transmissão de conhecimentos entre os gregos era feita de forma oral através dos poetas. E por intermédio desse fato, a oralidade torna-se o parâmetro principal para a organização política e educacional da cultura grega. Por conseguinte, pretendemos analisar as etapas que julgamos terem sido desenvolvidas por Platão em sua obra de modo que pudesse dar sustentação à apresentação de seu projeto de cunho filosófico através de seus diálogos. Portanto, todas estas etapas empreendidas por Platão encontram-se no interior dos seus livros e na doxografia antiga, e também nas obras de outros autores contemporâneos e predecessores. A comparação desse material nos possibilitará compreender a atmosfera cultural grega em que o filósofo estava inserido.
Quando não está pesquisando, gosta de tocar com o Nocturno (sua banda) e desenvolver projetos sociais na área da Educação.
Título da pesquisa: O drama filosófico de Platão.
Palavras-chave: Platão, Poesia, Teatro, Filosofia, Drama.
Área de pesquisa: História da Filosofia.
Linha de pesquisa: Filosofia Antiga.
Áreas de interesse: Estética, Ética, Política, Metafísica e Ceticismo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6160353129948849

*****

felipeFelipe de Oliveira Castelo Branco
Além de doutorando em Filosofia pela PUC-Rio, já é doutor em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2013). Desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na Université Paris XIII – Paris Nord, na França. É mestre em Psicanálise pela UERJ (2009). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ, 2009) e em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2005). Psicanalista associado ao Corpo Freudiano, seção Rio de Janeiro. Trabalha fundamentalmente com a articulação entre filosofia e psicanálise. Atuando principalmente com os seguintes temas: Melancolia, Psicanálise, Alteridade e razão, Filosofia Contemporânea, Ética e linguagem. Professor de filosofia no curso de Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM) e professor do programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Sua pesquisa atual tem como tema a alteridade do outro e a alteridade da razão: a Ética entre Jacques Derrida e Jürgen Habermas. Suas áreas de interesse são: Ética, Desconstrução, Teoria do agir comunicativo e Filosofia do ponto de vista cosmopolita.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3977291565020273

*****

Flora Tucci
Psicanalista, mestre em Filosofia pela Puc-Rio e graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Projeto “Ética e Realidade Atual (ERA)” – FINEP.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3067174266046112

*****

jeanJean Dyêgo Gomes Soares
Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, têm atuado nas áreas de estética, suas relações com a filosofia da linguagem e da literatura, filosofia da educação e ensino de filosofia. Recebeu em 2013 da FAPERJ bolsa do Programa Nota 10.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9185460596925911

*****

Juliana Fausto
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e Mestrado em Letras pela PUC-Rio (2012). Atualmente desenvolve pesquisa intitulada “Antropogênese, devir-animal, diferOnça: da relação entre humanidade e animalidade em Agamben, Deleuze e Viveiros de Castro”.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4974933491562648

*****

Juliana de Moraes Monteiro
E-mail: judemoraes@gmail.com
Data Nascimento: 01/10/1987
Nacionalidade: Brasileira
Título/tema da pesquisa: A inquietante estranheza na arte contemporânea: a obra de arte sob o ponto de vista da esfinge
Palavras-chave: arte contemporânea; Freud; inquietante estranheza; mito de Édipo
Linha pesquisa: Estética/Filosofia da arte
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/4226265449559821

*****

Lis Helena Aschermann Keuchegerian
Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Mestre pela mesma Universidade (2011). Atualmente é doutoranda, Na area de filosofia- linha Estética, pela PUC- RJ.Tem
experiência nas áreas de História e Crítica da Metafísica, e Estética e Ontologia da Arte, trabalhando principalmente com os seguintes temas: arte e espaço em Martin Heidegger, e diálogos entre Heidegger e o escultor basco Eduardo Chillida.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3041868888274160

 

*****

marcio-jarekMarcio Jarek
É mestre em filosofia pela PUC-PR (2006), com pesquisas sobre o pensamento de Walter Benjamin (Título da dissertação: “Entre a hesitação e a ação: a melancolia, o barroco e a literatura em Walter
Benjamin”). Possui graduação em licenciatura em filosofia (2002) e especialização em filosofia com ênfase em ética (2004), ambas pela mesma instituição. Também foi o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte do município de Tijucas do Sul, estado do Paraná, foi professor das disciplinas de filosofia e metodologia dos cursos técnicos e de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (2010) e atualmente é professor das disciplinas de ética e de filosofia dos cursos de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4520414020505730

*****

priscillaMaria Priscilla Coelho
Doutoranda em Filosofia pela PUC-Rio. Bolsista FAPERJ Nota 10 no mestrado em Filosofia da PUC-Rio. Possui Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela PUC-Rio, tendo cursado um dos períodos na Södertörn Högskola (Estocolmo). Cursou também domínio adicional em Cultura clássica greco-latina na PUC-Rio. Desenvolve pesquisa intitulada “Pela conquista de uma herança: a questão do “Bild” em Heidegger”, sob orientação do Professor Luiz Camillo Osório.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3526282966854468

*****

Maria Eduarda de Oliveira Castro
Possui graduação em Cinema pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009) e mestrado em Filosofia, pela mesma universidade, tendo desenvolvido pesquisa intitulada “Niilismo moderno e consumação da metafísica”. No doutorado, sua pesquisa se intitula “Sujeito crítico na experiência da arte em Walter Benjamin”, enquadrando-se na área da filosofia contemporânea, filosofia da arte e crítica de arte.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1192998049312192

*****

micaelMicael Rosa Silva
Possui graduação em filosofia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2007). Atualmente é professor efetivo pela Secretaria Estadual do Paraná, lotado no Colégio de Aplicação da UEL. É Mestre em filosofia pelo programa de pós-graduação em Filosofia Contemporânea da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (2013). Tem experiência principalmente com Filosofia da Educação (Ensino de Filosofia) e com pesquisas na área de estética contemporânea.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8775598511714163

*****

micheleMichelle Bobsin
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis (2008). Mestre em Filosofia pela PUC Rio (2015), doutoranda em Filosofia pela PUC Rio, linha de pesquisa em Filosofia e a Questão Ambiental. Atua na pesquisa sobre o fundamento metafísico da ética do futuro de Hans Jonas, com ênfase na questão da introdução da liberdade na natureza. Integra o grupo de trabalho Hans Jonas na ANPOF e o grupo de pesquisa Hans Jonas no CNPq. Além do grupo de pesquisa Materialismos: Ontologia, Ciência e Políticana Filosofia Contemporânea no CNPq.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1214739484433070

*****

nelsonNelson de Aguiar
Possui graduação (2003), licenciatura plena (2011) e mestrado (2008) em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atuou como Professor do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas redes privada e pública. Exerceu docência superior no Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI. Atualmente cursa o Doutorado em Filosofia na UFRJ. Tem experiência na área de História da Filosofia Antiga, atuando principalmente nos seguintes temas: Platão, Mito, Metafísica, Teologia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5982743452205240

*****

Paulo Malafaia
Possui Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é Coordenador Pedagógico de Filosofia do Campus São Cristóvão III, do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. É Doutorando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com pesquisa sobre a morte de Deus em Gabriel Marcel.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0267005851060909

*****

Paulo H. Flores Cople
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia e Metafísica, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da natureza e metafísica. No doutorado, sua pesquisa se enquadra nos temas natureza, subjetividade e a obra de A. N. Whitehead, estando na linha de pesquisa que estuda questões ambientais.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3112241090052875

*****

PedroPedro H. G. Muniz
Recebi o título de mestre em filosofia pela PUC-Rio em 2013, tendo sido bolsista do CNPq durante o mestrado. Sou bacharel em filosofia pela Universidade Federal do Ceará (em 2011), tendo recebido bolsa de Iniciação Científica ao participar do projeto “Compreensão Linguística Espontânea”, sob orientação do prof. André Leclerc. Tenho experiência em filosofia analítica em geral, em especial filosofia da linguagem. Ênfase nas discussões atuais que se inserem nas teorias do pensamento e da referência, pesquisando a noção de pensamento singular, pensamentos de se, pensamentos dêiticos em geral, indexicais e o fenômeno da dinâmica cognitiva (especialmente a dinâmica cognitiva dos pensamentos de se).
Título/tema da pesquisa: A dinâmica cognitiva dos pensamentos de se.
Áreas de interesse (não só aquelas da minha pesquisa principal): Teoria da referência, Teoria do conhecimento, Filosofia da Mente, Metafísica, Questões ambientais e Filosofia da Ciência.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4213486624104148

*****

10527926_10204383615169779_750798240_nRafael Zacca Fernandes
E-mail: zacca.rafael@gmail.com
Nacionalidade / Naturalidade: Brasileiro / Rio de Janeiro
Título/Tema da Pesquisa: Profética: Vidência e Antecipação na arte a partir de Walter Benjamin
Palavras-chave: materialismo histórico; walter benjamin; arte e história
Linha de pesquisa: Estética
Áreas de interesse: Filosofia da história, Estética e Filosofia da Arte, Filosofia Política, História Contemporânea, Literatura Contemporânea, Literatura Brasileira
Sobre o que é a pesquisa: Nessa pesquisa me proponho a pesquisar a relação entre arte e vida na obra de Walter Benjamin, com principal ênfase em sua fase materialista, para tentar desvendar o que Benjamin classificou, no trabalho das Passagens, como elemento antecipador da arte, aqui entendido como a possibilidade profética das obras.
Sou também poeta e crítico literário. Atualmente, coordeno com outros poetas a Oficina Experimental de Poesia, no Rio de Janeiro, e componho o corpo editorial da Revista Chão.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9636653089959213

*****

raquelRaquel de Azevedo
Email: raquelazevedo@gmail.com
Data de nascimento: 29/10/1986
Nacionalidade/Naturalidade: Brasileira/Joinville-SC
Título/Tema de pesquisa: Ontologia do limite: os afetos do fim do mundo
Palavras-chave: limite; distopias; mito; infinitesimais.
Área de pesquisa: Limite matemático, mitologia e literatura de ficção científica.
Linha de pesquisa: Filosofia e a questão ambiental
Áreas de interesse: Astronomia, literatura e futebol.
Sobre o que é a pesquisa: Estudo um conceito de limite a partir de narrativas sobre o fim – a mitologia ameríndia e as distopias. Se, com os estoicos, podemos dizer que do ser só se pode saber seus desdobramentos no espaço, sua extensão, seus efeitos de superfície, seus afetos, mitos e distopias são a verdadeira filosofia da práxis em um tempo (cronológico e atmosférico) em que a diferença aristotélica entre substância e acidente se tornou obsoleta. Minha hipótese é de que da variação das narrativas sobre o fim se pode extrair os infinitesimais – a estrutura geométrica do limite.
O que gosta de fazer quando não está pesquisando: Tenho uma relação afetiva importante com o esporte. Pedalo muito e gosto de ir ao estádio de futebol. Cozinhar é outra atividade que me faz bem. O resto do tempo acho que passo lendo coisas sobre astronomia, talvez a principal atividade diletante que mantenho.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5765052594877662

*****

Remo Mannarino
Mestre em filosofia também pela PUC-Rio, com estágio de pesquisa na Brown University (EUA). Pós-graduado em filosofia contemporânea (2006) e graduado em comunicação social (2001) pela PUC-Rio. Atualmente é membro do núcleo de filosofia antiga (NUFA/PUC-Rio). Tem experiência docente e de pesquisa na área de filosofia, com ênfase em filosofia antiga, atuando principalmente nos seguintes temas: metafísica, lógica, últimos diálogos platônicos, filosofia helenística, platonismo da antiguidade tardia, dentre outros.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6283803358889753

*****

vania

Vania Kampff
Obteve o diploma de graduação em Licenciatura Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
(PUC-Rio) em 1988. Matriculada em Curso de Teologia na PUC-Rio desde 08/2006, concluiu todas as disciplinas que compõem o currículo do Curso de Bacharelado em Filosofia, à exceção apenas de Lógica
e Antropologia Filosófica.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9339233578381116

*****

Encontrou algum erro, não encontrou seu nome nesta lista ou gostaria de atualizar alguma informação (ou sua foto),  por favor, envie um e-mail com os dados que devem ser modificados para o atual responsável pelo blog: pedrohgmuniz@gmail.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s