Esporte na PUC

Você sabia que é possível praticar esportes e/ou uma atividade física na PUC-Rio? A inscrição é feita através de um protocolo eletrônico todo início de ano (em janeiro). Para tentar ganhar uma bolsa, é preciso estar atento e se inscrever neste período do início do ano. Clique aqui para acessar o link do protocolo eletrônico de inscrição. Como é explicado abaixo, as vagas de bolsas são distribuídas por sorteio. Antes elas eram conferidas por ordem de chegada através de uma inscrição presencial, mas agora todo esse processo é feito online.

Se você não quiser pleitear uma bolsa (ou não conseguir ser sorteado), você ainda pode fazer a inscrição para os esportes em qualquer época do ano a partir de janeiro, contando que ainda haja vagas.

Para mais informações, acesse a página: http://www.puc-rio.br/vrc/atv_edu_fisica.html

Aqui estão as informações para a inscrição de alunos bolsistas, retiradas da página acima:

Desde 2011 reservamos aos alunos bolsistas de graduação 20% e para os alunos de pós-graduação 05% das vagas nas atividades oferecidas por esta Coordenação. O percentual da bolsa que consta no sistema da PUC é aplicado como desconto no momento da cobrança em nossas atividades. Caso a bolsa não conste no sistema não poderemos validar a inscrição. Vale salientar que o aluno que tem 100% de bolsa, e consegue a vaga, fica isento de pagamento.

O aluno deverá se inscrever a partir das 09:30h do dia 18 de janeiro até às 17:30h do dia 22 de janeiro de 2016. O aluno abrirá um protocolo eletrônico selecionando no campo ASSUNTO a atividade e o horário em que deseja se inscrever. No campo MOTIVO deverá selecionar a opção bolsista. Cada aluno poderá tentar obter percentual de bolsa em até 03 atividades e haverá um limite máximo de inscrições em cada uma das modalidades. Vale salientar, assim como em anos anteriores, que cada aluno somente poderá ser efetivamente inscrito, com isenção, em uma atividade. Não será permitida a inscrição em mais de uma turma da mesma modalidade, ressaltando que Musculação e Natação serão consideradas como turma única. Ao final do prazo estabelecido ou, após o limite de inscrição máximo por atividade, as inscrições serão encerradas quando um sorteio definirá os alunos. Ao ser sorteado em uma das modalidades, automaticamente as demais solicitações serão canceladas. A ordem do sorteio será definida pelo número total de solicitações por modalidade; da maior para a menor procura. Anteriormente, estes alunos eram selecionados por ordem de chegada no dia da inscrição.

A confirmação chegará aos alunos através do endereço de e-mail cadastrado no sistema, até dia 22 de fevereiro de 2016. Neste mesmo e-mail seguirá anexado um questionário sobre saúde que deverá ser respondido e reenviado para que sua inscrição seja validada e o boleto bancário, caso não seja bolsista integral. No caso específico da MUSCULAÇÃO o aluno também receberá instruções para agendar a montagem de série com o Professor.

As inscrições efetuadas serão válidas para o período letivo corrente. Não há renovação automática nem garantia para os que já estavam inscritos no semestre anterior ou no período de férias.